OCP Portugal

Os Nossos Compromissos

Pretendemos continuar a evoluir e a oferecer o melhor serviço.

MISSÃO

Prestação de um serviço de distribuição por grosso de produtos farmacêuticos diferenciador e de excelência, que contribua para o sucesso e confiança dos nossos clientes.

A NOSSA POLÍTICA

A OCP Portugal é uma empresa de referência no sector da distribuição farmacêutica em Portugal que promove continuamente a melhoria dos seus processos, baseando as suas atividades numa cultura de rigor e qualidade dos produtos farmacêuticos e serviços que disponibiliza aos seus clientes, a par do respeito pela sustentabilidade ambiental, e pela proteção dos seus Colaboradores.

Constituem princípios da Organização os seguintes compromissos com as suas partes interessadas:

  •  • Desenvolver as suas atividades com base no respeito dos valores éticos, sociais e ambientais, e que visem a satisfação das necessidades e expectativas das suas partes interessadas relevantes;
  •  • Contribuir de forma ativa e responsável pelo fornecimento contínuo, atempado e adequado de medicamentos e outros produtos de saúde aos seus Clientes, zelando em simultâneo pela proteção do meio ambiente através da minimização dos seus impactos ambientais, nomeadamente através de medidas que visem a redução das emissões de gases com efeito de estufa e redução dos consumos energéticos resultantes das suas atividades;
  •  • Assegurar a execução de todas as suas atividades em conformidade com os requisitos regulamentares do sector da distribuição farmacêutica e legislação ambientável aplicável, assim como diretrizes e Boas Práticas relevantes;
  •  • Estabelecer objetivos da qualidade e ambiente mensuráveis, que representem um claro compromisso para a melhoria contínua, que serão revistos anualmente e constituirão um desafio para toda a Organização;
  •  • Melhorar continuamente a resiliência e eficácia de resposta e recuperação face a potenciais disrupções de negócio, através de um programa de continuidade de negócio robusto e proporcional à natureza das atividades da Organização;
  •  • Rever periodicamente o Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiente, assim como, a adequabilidade da Política da Qualidade e Ambiente que o suporta, de forma a melhorar continuamente a sua eficácia, contando para isso com a participação e empenho de todos os seus Colaboradores.
COLABORADORES

Promover a segurança, motivação, valorização e realização profissional de todos os seus Colaboradores, apostando numa equipa qualificada, coesa e habilitada a prestar um serviço competente e a executar o seu trabalho com motivação, criatividade e espírito de equipa.

CLIENTES

Disponibilizar serviços inovadores e um portfólio alargado de produtos farmacêuticos, no estrito cumprimento dos requisitos de qualidade e segurança aplicáveis, que correspondam às necessidades e expectativas dos seus Clientes, com vista à sua satisfação.

FORNECEDORES E PARCEIROS

Estabelecer parcerias de valor acrescentado junto dos Fornecedores e Parceiros, assentes numa base de transparência e confiança, assegurando aos Clientes uma oferta competitiva.

AMBIENTE

Tomar medidas efetivas de prevenção da poluição e da gestão eficiente de recursos, que visem, nomeadamente, a poupança de recursos energéticos, a redução de emissões e a redução da produção de resíduos de produtos farmacêuticos e outros materiais resultantes das suas atividades, de forma a melhorar o seu desempenho ambiental.