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Temperatura Controlada nas Viatura de Distribuição da OCP
15-09-12
Garantir as condições de temperatura dos medicamentos durante todo o percurso até ao cliente, é um dos requisitos essencial da distribuição farmacêutica, em que a OCP Portugal cumpre na íntegra.
A OCP Portugal efectuou uma reestruturação de toda a sua frota, desenvolvendo um sistema de climatização para as suas viaturas de distribuição que mantém a temperatura controlada entre os parâmetros legalmente exigidos ao seu armazenamento.
A transformação das viaturas consiste em duas componentes: o revestimento isotérmico da caixa de carga e a instalação de um equipamento de climatização com capacidade para fazer frio e calor.
O revestimento isotérmico é feito com painéis de poliuretano revestidos com fibra de vidro para serem higiénicos e facilmente laváveis. O revestimento é optimizado de forma a minimizar a perda de capacidade de carga das viaturas.
O equipamento de frio consiste na instalação de um evaporador na caixa de carga que é alimentado pelo compressor do ar condicionado da viatura, sendo possível a climatização das viaturas em função das exigências climatéricas sem a intervenção do motorista.
Por exemplo, num dia muito quente em que a caixa de carga atinge 30ºC quando a viatura está parada ao sol. Quando o motorista liga a viatura, o sistema entra automaticamente em funcionamento e baixa a temperatura até aos 20ºC, depois entra em standby, até que a temperatura atinja 24ºC, altura em que se liga automaticamente e baixa novamente até aos 20ºC e assim sucessivamente.
A climatização de todas as viaturas foi um investimento extremamente importante na garantia da qualidade do serviço prestado pela OCP Portugal aos seus clientes.
Garantir as condições de temperatura dos medicamentos durante todo o percurso até ao cliente, é um dos requisitos essencial da distribuição farmacêutica, em que a OCP Portugal cumpre na íntegra.
A OCP Portugal efectuou uma reestruturação de toda a sua frota, desenvolvendo um sistema de climatização para as suas viaturas de distribuição que mantém a temperatura controlada entre os parâmetros legalmente exigidos ao seu armazenamento.
A transformação das viaturas consiste em duas componentes: o revestimento isotérmico da caixa de carga e a instalação de um equipamento de climatização com capacidade para fazer frio e calor.
O revestimento isotérmico é feito com painéis de poliuretano revestidos com fibra de vidro para serem higiénicos e facilmente laváveis. O revestimento é optimizado de forma a minimizar a perda de capacidade de carga das viaturas.
O equipamento de frio consiste na instalação de um evaporador na caixa de carga que é alimentado pelo compressor do ar condicionado da viatura, sendo possível a climatização das viaturas em função das exigências climatéricas sem a intervenção do motorista.
Por exemplo, num dia muito quente em que a caixa de carga atinge 30ºC quando a viatura está parada ao sol. Quando o motorista liga a viatura, o sistema entra automaticamente em funcionamento e baixa a temperatura até aos 20ºC, depois entra em standby, até que a temperatura atinja 24ºC, altura em que se liga automaticamente e baixa novamente até aos 20ºC e assim sucessivamente.
A climatização de todas as viaturas foi um investimento extremamente importante na garantia da qualidade do serviço prestado pela OCP Portugal aos seus clientes.