OCP Portugal

OCP

Veja aqui as notícias relacionadas com a OCP Portugal

15
set
Temperatura Controlada nas Viatura de Distribuição da OCP
15-09-12
Garantir as condições de temperatura dos medicamentos durante todo o percurso até ao cliente, é um dos requisitos essencial da distribuição farmacêutica, em que a OCP Portugal cumpre na íntegra.

A OCP Portugal efectuou uma reestruturação de toda a sua frota, desenvolvendo um sistema de climatização para as suas viaturas de distribuição que mantém a temperatura controlada entre os parâmetros legalmente exigidos ao seu armazenamento.

A transformação das viaturas consiste em duas componentes: o revestimento isotérmico da caixa de carga e a instalação de um equipamento de climatização com capacidade para fazer frio e calor.

O revestimento isotérmico é feito com painéis de poliuretano revestidos com fibra de vidro para serem higiénicos e facilmente laváveis. O revestimento é optimizado de forma a minimizar a perda de capacidade de carga das viaturas.
O equipamento de frio consiste na instalação de um evaporador na caixa de carga que é alimentado pelo compressor do ar condicionado da viatura, sendo possível a climatização das viaturas em função das exigências climatéricas sem a intervenção do motorista.

Por exemplo, num dia muito quente em que a caixa de carga atinge 30ºC quando a viatura está parada ao sol. Quando o motorista liga a viatura, o sistema entra automaticamente em funcionamento e baixa a temperatura até aos 20ºC, depois entra em standby, até que a temperatura atinja 24ºC, altura em que se liga automaticamente e baixa novamente até aos 20ºC e assim sucessivamente.
A climatização de todas as viaturas foi um investimento extremamente importante na garantia da qualidade do serviço prestado pela OCP Portugal aos seus clientes.