OCP Portugal

OCP

Veja aqui as notícias relacionadas com a OCP Portugal

05
mai
Somos Heróis: entrega do cheque donativo ao vencedor da Menção Honrosa
05-05-23
A Farmácia Central de Cacém, vencedora da Menção Honrosa da 4ª edição do Somos Heróis, decidiu atribuir o prémio/donativo no valor de 500€ à APADP – Associação de Pais e Amigos de Deficientes Profundos.

A entrega simbólica do prémio aconteceu esta semana, e contou com a presença da Bernardete Santos, em representação da OCP Portugal, para a entrega do cheque gigante. Durante esta entrega podemos conhecer um pouco melhor o projeto de responsabilidade social da Farmácia Central de Cacém, através do Dr. Luis Lourenço, CEO do Central Pharma Group e a Dra. Marta Lopes, Diretora de Marketing e Responsabilidade Social.


O projeto arrancou em Abril de 2017 com a construção/oferta do bar da APADP - Associação de Pais e Amigos de Deficientes Profundos do Cacém, e a ligação mantém-se ativa ao longo do tempo e por isso, fez todo o sentido para a Farmácia Central de Cacém apoiar, neste momento, a APADP.


Para além desta causa, a farmácia abraça outros projetos, nomeadamente a atribuição do prémio Natália Lourenço (tributo à avó do Dr. Luís Lourenço). Este prémio, atribuído anualmente, visa contribuir para o desenvolvimento de instituições da área de influência da farmácia que prestam um serviço meritório à sociedade e traduz-se no trabalho voluntário dos elementos da equipa, juntamente com apoio financeiro da Farmácia Central de Cacém. Criaram ainda a atribuição de uma Bolsa de Estudo (desta vez em tributo ao do Dr. Luís Lourenço) que premeia alunos de mérito, na conclusão do 12º ano. Mas não ficam por aqui, a Farmácia Central de Cacém tem também estado envolvida noutros projetos, que tiveram oportunidade partilhar na apresentação da sua candidatura.


Após a entrega simbólica do cheque donativo na farmácia, decorreu a visita e entrega do prémio/donativo à instituição. Aqui, conhecemos a realidade dura da APADP. Com cerca de 70 utentes com deficiência profunda, cerca de 60 estão institucionalizados, os restantes têm acompanhamento durante o dia. É um trabalho que exige muita dedicação física e mental por parte de todos os colaboradores. A equipa de psicólogos que integra a gestão desta associação, dá suporte aos utentes, mas também aos profissionais. E é frequente haver baixas e mesmo desistências. Como IPSS, depende substancialmente dos familiares e amigos, para poder sobreviver.


Este donativo revelou-se um importante contributo para que esta instituição ultrapasse as dificuldades do dia-a-dia.


Terminamos, deixando uma vez mais o nosso reconhecimento à Farmácia Central de Cacém pelo excelente programa de responsabilidade social, e também a todos os colaboradores da APADP. Um bem-haja a todos!