OCP Portugal

OCP

Veja aqui as notícias relacionadas com a OCP Portugal

09
jun
Somos Heróis: entrega do cheque donativo ao vencedor da 4ª edição
09-06-23
A Farmácia Diamantino, no Fundão, foi a grande vencedora e decidiu distribuir o prémio, no valor de 1.500€ por três instituições locais: o Abrigo de São José, o Clube de Basquetebol do Fundão e o Centro Social Jesus Maria José, no Dominguiso, foram as entidades contempladas para receber 500 euros cada.

A entrega simbólica do prémio e respetivos cheques donativos aconteceu na semana passada, e contou com a presença da Bernardete Santos, gestora da Responsabilidade Social da OCP Portugal. Por parte da Farmácia Diamantino, marcaram presença o Dr. Pedro Diamantino, a mãe (Dra. Filomena Diamantino), a esposa (Rita Diamantino), a Dra. Andreia Martins (Gestora Responsabilidade Social) e colaboradores da farmácia. Estiveram ainda presentes os Vereadores da CM Fundão, Presidente da Junta de Freguesia e Comunicação Social.


Nas palavras de Andreia Martins, “foi com muito orgulho que a Farmácia Diamantino recebeu a atribuição deste prémio, uma vez que foi reconhecida e valorizada a intervenção da instituição na sua comunidade, no âmbito das ações e projetos inovadores de responsabilidade social que tem vindo a desenvolver e a implementar nas várias entidades locais/comunidade”.


Após a entrega simbólica dos cheques na Farmácia Diamantino, houve depois oportunidade de visitar cada uma das instituições que recebeu uma parte do prémio.


As três entidades evidenciaram várias necessidades pelas quais têm passado e este donativo fará a diferença nos cuidados prestados às crianças. O Abrigo de S. José usará o valor doado para “fazer face aos custos associados à medicação e a ainda na aquisição de equipamentos de saúde”. O Clube de Basquetebol do Fundão usará o valor para reiniciar o projeto “Baby Basquetebol do Fundão” com intuito de “promover a atividade física e a modalidade entre mais pequenos”. Já o Centro Social Jesus Maria José aplicará o donativo em cuidados de saúde de forma a “promover a saúde oral das crianças”.


Mais uma vez, expressamos o nosso reconhecimento à Farmácia Diamantino pelo programa de Responsabilidade Social diferenciador e muito completo que apresentou e que sem dúvida é uma mais-valia para a comunidade local. Os nossos parabéns e um bem-haja a todos os envolvidos!